Sobre nosso serviço

Que tipos de produto posso comprar no BossaBox?

Qualquer produto que seja classificado como uma aplicação web: Websites, Blogs, Plataformas de Conteúdo, Marketplaces, E-Commerces, EADs, Redes Sociais, SaaS e qualquer outra ideia que você possa ter tido.


Em que tecnologias o BossaBox desenvolve?

Desde as clássicas às mais atuais da Web: HTML, CSS, JavaScript, PHP (WordPress, Laravel e Django), Ruby on Rails, Python, Angular, React, C# e muitas outras!


Qual o papel do meu Gerente no processo?

Seu gerente é um líder-servil para o projeto. Entenda do seu gerente como um co-piloto do seu projeto. Ele comanda o processo e dita as regras de como cada pessoa (Cliente, Designer e Desenvolvedor) deve atuar para o melhor fluxo possível do projeto. Ele não é responsável pelo layout final e nem pelo código, muito menos pelo modelo de negócio do cliente.


Eu, como cliente, tenho papel no processo de produção do BossaBox?

Sim, um papel fundamental e de enorme importância! O BossaBox, por ser uma plataforma, requer co-criação por todas as partes. Sendo assim, o cliente representa cerca de 30% do projeto. Precisamos que clientes estejam comprometidos com o seu projeto e tenha assertividade nos feedbacks fornecidos, assim como em qualquer tomada de decisão que couber a você!


O que é Prolancer?

São Freelancers Profissionais. É um conceito, uma forma de trabalho em ascensão hoje no mundo. Acreditamos que, se alguém é qualificado e dedicado no seu trabalho, ele não precisa de um contrato, ir todo dia ao escritório, trabalhar 8h por dia independente da motivação, mas precisa apenas dos desafios e de boas guidelines contendo o que deve ser entregue ao término do seu trabalho. É assim que funcionamos.


Que metodologia é usada na produção de software?

A Metodologia BossaBox, a melhor forma encontrada para conseguir levar ao ambiente digital os princípios das metodologias ágeis de maior sucesso no mundo.


Vocês possuem alguma política de devolução de dinheiro?

No BossaBox você paga para começar cada sprint de design/desenvolvimento. Oferecemos controle e flexibilidade para que você faça o pagamento apenas quando se sentir confortável com o andamento do projeto.


Mudei de ideia em relação ao escopo do meu projeto depois do início da produção. Como o BossaBox pode me ajudar?

Uma vez aprovada a escopagem do projeto pelo cliente ela se torna fixa. Isso significa que mudanças de escopo depois do kick-off do projeto acarretarão em alterações no orçamento final. Teremos prazer em re-orçar o escopo do projeto incluindo novas funcionalidades, uma vez que o primeiro escopo for finalizado. Mas é importante que você concentre esforços na escopagem inicial para evitar retrabalhos ou aumentos de custo desnecessários.


Posso fazer uma reunião presencial com o BossaBox?

Criamos a nossa metodologia justamente para que isso não seja necessário. Acreditamos que todo o processo deve ser centralizado em nossa plataforma e, em algumas cerimonias do processo de produção (Call de Kick-Off e Call de Fechamento, por exemplo).


O que acontece se meu projeto atrasar?

No mundo do desenvolvimento de software, atrasos são relativamente comuns. Mas diferente de outras empresas de software, temos a capacidade operacional de trocar ou adicionar o número necessário de designers, desenvolvedores e gerentes para que seu projeto seja entrega no prazo e com a qualidade. Caso necessário, intervimos na relação com o cliente, caso seja ele o gargalo para o bom andamento do projeto. Aqui, nós valorizamos o cumprimento dos termos combinados.


Como funciona o pagamento do meu projeto?

O boleto será gerado 5 dias antes da data acordada com seu Gerente. Há 2 formas de pagamento, variando com a duração e o tipo de projeto:

Projeto de longa duração: 30% no início, 40% no decorrer e 30% na finalização. Projetos de cuta duração: 50% no início 50% na finalização. Caso o boleto não seja pago até a data, haverá um reajuste no valor a ser pago.


Qual é o passo a passo para o meu projeto começar a ser feito?

Aperte o botão, preencha o formulário e agende uma ligação com nosso time de especialistas. Entendendo que há espaço para seu projeto na nossa plataforma e conseguindo finalizar um escopo, faremos uma proposta. Se for aceita, iremos gerar o boleto, montar o seu time personalizado e agendar a data do kick-off do projeto.


O BossaBox faz parcerias (equity) para desenvolvimento de produto?

Não.


Meu gerente ficará disponível 100% do tempo?

Não. Ele se compromete a responder em horário comercial suas mensagens enviadas pela plataforma (ou Slack). Se ele irá responder fora do horário comercial, é uma questão individual de cada Gerente cadastrado.

Por outro lado, nossa plataforma estará sempre online e você poderá checar o status do seu projeto sempre que quiser..


Como funciona o processo de vocês?

Cadastre seu projeto na plataforma.

1ª Etapa: Em Negociação
Baseado na complexidade do projeto, na sua urgência com relação ao prazo e no budget disponível, faremos uma proposta inicial com número de Sprints necessárias e o tamanho da sua equipe.
Não gostou? Podemos melhorá-la, alterando o escopo, o tamanho do time ou a quantidade de Sprints!
Mediante o aceite da proposta, iremos para a próxima etapa.

2ª Etapa: Em Preparação
Iremos montar o time perfeito para o seu projeto, baseado nas informações obtidas com a etapa anterior.
Seu Dashboard será montado, preparando todas as nossas ferramentas.
Mediante o pagamento da parcela de Kick-Off, iremos para a próxima etapa.

3ª Etapa: Pré-Produção
Nessa etapa, iremos gerar os inputs necessários para a produção do seu projeto. São eles:
Mapeamento das tecnologias necessárias para o projeto.
Wireframe das telas.
Captação de preferências de estilo para o design que será empregado.

4ª Etapa: Produção
Nessa etapa, seu projeto é efetivamente produzido. Pacotes de Design & Desenvolvimento serão entregues nas Sprints.
A cada Sprint passada, seu projeto se aproxima do término. Basta aguardar e realizar as contribuições necessárias que seu Gerente planejar para o sucesso do projeto!

5ª Etapa: Pós Produção
Testes, Correções e Ajustes Finais são realizados nessa etapa.
Quer mudar alguma coisa no projeto? Pequenas alterações, no Front-End, são permitidas.
Quer alterar ou incrementar alguma funcionalidade? Sem problemas! Fale com um especialista da BossaBox e lhe faremos uma novo orçamento.

Entrega!


Com quem devo falar para tirar dúvidas ao longo do projeto?

Uma vez que o projeto se inicia o ponto de contato com o time de desenvolvimento é o seu gerente. Ele é o responsável por organizar os inputs fornecidos por você e os outputs desenvolvidos pelo time e, também, por responder eventuais dúvidas pontuais que surjam após o processo de venda e kick-off.


Como funcionam as interações com o ponto de contato do seu projeto?

No intuito de tornar o processo mais rápido e assertivo o BossaBox desenvolveu etapas marcadas de interação com seu gestor. Elas foram criadas para satisfazer toda a necessidade comunicação referentes à escopagem, feedback e alterações e permitem que estas sejam implementadas sem atrapalhar o andamento do processo de desenvolvimento de código ou layout. Mas é claro que, em casos extraordinários (e que não possuam relação com as próximas etapas de interação), você poderá entrar em contato para tirar dúvidas pontuais.

Sobre nós

O que é o BossaBox?

O BossaBox é uma plataforma que viabiliza o design e desenvolvimento 100% online de softwares customizados. Fazemos isso montando um time de designers, desenvolvedores e gerentes remotos, curados e escolhidos especificamente para a tecnologia e complexidade do seu projeto.


Vocês são um agência digital?

Não. O BossaBox não faz nenhuma ação relacionada ao processo criativo do modelo de negócios, estratégia de posicionamento e marketing ou identidade visual da empresa. Tem uma ideia de produto digital? Tem um modelo de negócios que gostaria de habilitar à internet? Tem um escopo para seu projeto de software? Cadastre-se!


Que problemas o BossaBox resolve?

Solucionamos os problemas de empresas que a tecnologia não faz parte do core business, mas cuja parte ou toda operação e prestação de serviço deve ocorrer por meio da internet e/ou através de software. Solucionamos os problemas daqueles que não estão interessados em contratar uma casa de software, produtora digital ou time interno pois não falam "tecniquês" e não sabem gerenciar um projeto de software, que envolve tempo, dinheiro e muito conhecimento.

Foque no seu negócio, deixe o design, desenvolvimento e gerenciamento do seu projeto conosco. Faça tudo sem sair do seu escritório ou da sua casa, 100% pela internet.


Por que o BossaBox não é uma Casa de Software?

Não acreditamos no modelo de Casas de Software. As coisas não têm que ser caras, complicadas e demoradas. Acreditamos que, por meio de uma plataforma robusta, processos de produção inovadores e uma rede com os melhores Prolancers do Brasil, conseguimos extrair o melhor de todos os envolvidos a um preço mais baixo e de uma forma mais rápida.


Qual o público que o BossaBox atende?

Qualquer empresa que precisa alavancar seus ativos através de software e oferecer produtos/serviços por meio da internet através de uma aplicação web.


Vocês são um Marketplace de Freelancers?

Também, mas não apenas.

Acreditamos que, se selecionarmos os melhores e mais apaixonados freelancers do Brasil, colocarmos todos em contato através de nossa plataforma e coordená-los por um experiente gerente, podemos produzir resultados extraordinários!

Por conta do nosso modelo de profissionalização de um marketplace de tecnologia, conseguimos vender a um preço menor para nossos clientes e remunerar a um valor maior os nossos prolancers, mantendo a qualidade e fidelidade ao prazo.


Onde o BossaBox está sediado?

Estamos no WeWork Berrini, São Paulo.

O que é o BossaBox?

O BossaBox é uma plataforma que viabiliza o design e desenvolvimento 100% online de softwares customizados. Fazemos isso montando um time de designers, desenvolvedores e gerentes remotos, curados e escolhidos especificamente para a tecnologia e complexidade do seu projeto.


Vocês são um agência digital?

Não. O BossaBox não faz nenhuma ação relacionada ao processo criativo do modelo de negócios, estratégia de posicionamento e marketing ou identidade visual da empresa. Tem uma ideia de produto digital? Tem um modelo de negócios que gostaria de habilitar à internet? Tem um escopo para seu projeto de software? Cadastre-se!


Que problemas o BossaBox resolve?

Solucionamos os problemas de empresas que a tecnologia não faz parte do core business, mas cuja parte ou toda operação e prestação de serviço deve ocorrer por meio da internet e/ou através de software. Solucionamos os problemas daqueles que não estão interessados em contratar uma casa de software, produtora digital ou time interno pois não falam "tecniquês" e não sabem gerenciar um projeto de software, que envolve tempo, dinheiro e muito conhecimento.

Foque no seu negócio, deixe o design, desenvolvimento e gerenciamento do seu projeto conosco. Faça tudo sem sair do seu escritório ou da sua casa, 100% pela internet.


Por que o BossaBox não é uma Casa de Software?

Não acreditamos no modelo de Casas de Software. As coisas não têm que ser caras, complicadas e demoradas. Acreditamos que, por meio de uma plataforma robusta, processos de produção inovadores e uma rede com os melhores Prolancers do Brasil, conseguimos extrair o melhor de todos os envolvidos a um preço mais baixo e de uma forma mais rápida.


Qual o público que o BossaBox atende?

Qualquer empresa que precisa alavancar seus ativos através de software e oferecer produtos/serviços por meio da internet através de uma aplicação web.


Vocês são um Marketplace de Freelancers?

Também, mas não apenas.

Acreditamos que, se selecionarmos os melhores e mais apaixonados freelancers do Brasil, colocarmos todos em contato através de nossa plataforma e coordená-los por um experiente gerente, podemos produzir resultados extraordinários!

Por conta do nosso modelo de profissionalização de um marketplace de tecnologia, conseguimos vender a um preço menor para nossos clientes e remunerar a um valor maior os nossos prolancers, mantendo a qualidade e fidelidade ao prazo.


Onde o BossaBox está sediado?

Estamos no WeWork Berrini, São Paulo.


Quais são as minhas obrigações como um Prolancer da plataforma?

O BossaBox tem três pilares fundamentais. São eles:

Transparência entre os membros: os Prolancers tem a obrigação de enviar mensagens de status - seguindo a estrutura pré-existente - rao menos duas vezes ao dia para o Gerente designado para o projeto. Caso surja qualquer impedimento na vida pessoal do Prolancer que inviabilize o seu continuamento no projeto, isso deve ser notificado com antecedência ao Gerente do projeto.

Qualidade nos entregáveis: os entregáveis realizados pelos Prolancers da BossaBox são esperados como de altíssima qualidade. Todo entregável formalizado será avaliado, em conjunto, pelo Cliente e pelo Gerente.

Adequação ao prazo: juntamente a proposta feita para a participação no projeto, será entregue um planejamento das entregas das grandes partes do projeto. É imprescindível que os Prolancers cumpram com os prazos planejados, visto que há uma interdependência entre as tarefas dos Prolancers, do Cliente e do Gerente. Se uma atrasa, há um efeito cascata que pode prejudicar o andamento do projeto como um todo.


Como funciona a minha remuneração?

Sua remuneração é dividida em duas partes: Fixo e Variável

Fixo:
Será recebido ao término da Sprint corrente, uma vez que todos os entregáveis estiverem aprovados.
Este valor é constante.

Variável:
O variável será recebido apenas ao término do projeto, uma vez que este for dado como finalizado e o cliente realizar o pagamento da última parcela.
Este valor varia de acordo com métricas existentes baseadas nos 3 pilares da BossaBox (Transparência, Qualidade e Prazo). O valor é quantificado em cada uma das Sprints e, ao término de cada uma, é criado um crédito que Prolancer tem com a plataforma. Após pagamento da última parcela, o valor existente na conta é resgatado integralmente.

Caso tenha outras dúvidas

Fale com seu gerente

ou ligue para:

(11) 98120-0117