3 minutos de leitura

Para as grandes empresas, existem muitas vantagens em adotar Managed Marketplaces para o desenvolvimento de seus produtos digitais. Quer saber mais sobre o assunto? Entenda seu contexto neste artigo.

O contexto de Managed Marketplace

Enquanto a criação de produtos digitais tem se tornado realidade para diversos segmentos de mercado, o gap das empresas em relação à transformação digital não para de aumentar.

Por esse motivo, os managed marketplaces são uma solução para que empresas consigam elevar seu nível de maturidade digital.

Os benefícios do Managed Marketplace

O modelo de mercado gerenciado ao qual nos referimos é, na verdade, apenas o desenvolvimento mais recente do modelo de negócios de mercado. Nos últimos 5 anos, os Managed Marketplaces foram além de facilitar o relacionamento do provedor de serviços ao cliente para moderar ativamente sua qualidade.

Ao adicionar qualidade de gerenciamento de serviço e habilidades de monitoramento contínuo ao relacionamento de oferta e demanda, os managed marketplaces são capazes de construir a confiança das empresas. Isso, por sua vez, aumenta a probabilidade de satisfação e lealdade do cliente e o subsequente crescimento dos negócios para o mercado e seus clientes.

Em vez de apenas permitir que os clientes descubram e construam confiança com o fornecedor final, esses mercados assumem o trabalho de realmente criar credibilidade. 

Com o Managed Marketplaces minimizando a incerteza do cliente, serviços anteriormente off-line e transações de negócios mais complexas (como B2B), onde os riscos são maiores (tamanho da transação e impacto potencial), podem ser “convertidos” em soluções online. Os Marketplaces gerenciados virtuais são potencialmente o próximo grande salto para o mercado de trabalho global . Esse modelo de negócios em crescimento pode criar novas oportunidades de emprego, reestruturar a relação entre empresas e colaboradores, além permitir que profissionais trabalhem em locais remotos em todo o mundo e apoiar um equilíbrio mais saudável entre vida profissional e pessoal. 

Os provedores de serviços (de freelancers a grandes empresas) em managed marketplaces podem convenientemente gerar novos negócios e crescer mais rápido, ao mesmo tempo que são apoiados por uma rede que transmite confiança e fornece os recursos operacionais necessários e a experiência que seus clientes esperam. 

Os consumidores se beneficiam de uma melhor experiência do cliente em um mercado gerenciado. O serviço é mais rápido e econômico. Encontrar o provedor de serviços certo é mais preciso, os principais fornecedores são mais acessíveis e o nível de serviço é garantido pelo próprio mercado. 

Como vimos, os managed marketplaces vieram para ficar e são ideais para suprir as necessidades das grandes empresas em relação à transformação digital e desenvolvimento de produtos digitais. Conheça a BossaBox e saiba como aplicamos este conceito para montar squads remotos de alta performance para entregar os melhores serviços para grandes empresas.

Contrate sua squad

Você pode também gostar