5 minutos de leitura

Conheça a história da Ana Signori, Designer de Produto freelancer que hoje está ativa em 3 projetos na BossaBox, com uma renda mensal de 21.500 reais.

Carreira em Design de Produto

Ana começou sua carreira na área de Design Gráfico há 12 anos. É apaixonada por Design, mas depois de 6 anos de carreira, quando já era líder, sentia falta da motivação de entender os porquês por trás do seu trabalho.

O processo de pesquisa e entendimento das necessidades do usuário no UX faziam seus olhos brilharem e pareciam ser a solução para a suas dores. Foi nesse momento que escolheu dar um passo atrás e explorar o universo do Design de Produto, em uma nova empresa.

A partir disso, se desenvolveu profissionalmente com conteúdo, comunidades, mentorias e, claro, se desafiando diariamente no dia a dia de trabalho. No seu último emprego CLT, em conversas com seu líder, foi incentivada a ir além do modelo tradicional e encontrar trabalhos mais dinâmicos, que satisfizessem sua curiosidade incansável. Por isso, começou a procurar projetos como freelancer.

Entretanto, foi desiludida.

“Era difícil encontrar bons projetos de design de produto ou consultoria de User Experience, eu não tinha previsibilidade de renda e ainda tinha que lidar com burocracias de prospecção, cobranças e atendimento ao cliente.”

De designer de produto freelancer a prolancer

Há 2 anos, conheceu a BossaBox e se interessou por parecer uma boa oportunidade de conseguir projetos com produtos interessantes, sem ter que prospectar clientes.

Criou seu perfil de Prolancer – freelancer profissional – e preencheu até o nível Super, para garantir que se destacaria. Quando recebeu a notificação sobre uma vaga compatível com seu perfil, logo viu os benefícios do modelo de trabalho:

 

Designer de Produto Freelancer Sênior na BossaBox

Ana comenta que pluralidade de projetos contribui muito com o seu desenvolvimento profissional, ao lidar com diferentes desafios de negócio e produto em cada projeto e poder aplicar esses aprendizados em todo seu trabalho.

Além disso, menciona que sempre foi muito insatisfeita com seu retorno financeiro no mercado tradicional, já que entregava seu melhor, mas não recebia o mesmo das empresas. A BossaBox trouxe uma remuneração justa e recorrente pelo seu trabalho e permitiu conquistas como viagens pelo mundo e um apartamento próprio.

Nesses 2 anos, ela atuou em 10 projetos com a BossaBox e hoje trabalha exclusivamente com a empresa, participando de 3 projetos, com uma renda mensal de R$ 21.500.

Veja o perfil de Prolancer da Ana Signori: https://app.bossabox.com/u/ana-signori

 

Mais benefícios do trabalho remoto e da comunidade BossaBox

“Hoje, não me enxergo sem a BossaBox”

Para a product designer, um grande benefício de trabalhar como freelancer profissional é a possibilidade de ser dona da sua carreira, tendo autonomia e velocidade para tomar decisões sobre seu futuro.

Autonomia também está presente no seu dia a dia, acompanhada por liberdade. Afinal, Prolancers são profissionais autogerenciáveis e remotos(as). Como freelancer profissional, a Ana pode organizar sua rotina da forma que preferir. Adotando o modelo de anywhere office, já trabalhou remotamente de diversos lugares do mundo como Amsterdam, Luxemburgo, Paris e até do Deserto do Atacama.

Mas o ponto principal que fez com que ela se apaixonasse pela BossaBox são as pessoas. Além da amizade que construiu com o squad e comunidade, há uma relação de troca de conhecimento, acolhimento e confiança. Ela conta que faz networking com profissionais incríveis com os quais aprende, dá e recebe apoio no dia a dia.

Seu projeto preferido

 

“O projeto Housi tem nos proporcionado uma grande experiência de carreira, ao montar um time com A players espalhados pelo Brasil, para trabalhar em um projeto com tanta visibilidade quanto esse.

O squad todo tem uma dinâmica muito fluida e entregas assertivas, além de manter um clima leve e divertido para trabalhar. Aliás, trabalhar com a Housi e Vitacon nos permite vivenciar a rotina de uma empresa em crescimento acelerado e também sentir o orgulho de saber que temos parte da “culpa” nesse crescimento.”

 

Quer transformar a sua carreira e se desafiar com projetos inovadores também? Crie seu perfil de Prolancer!

Cadastre-se gratuitamente

Você pode também gostar