2 minutos de leitura

Por que aprender a programar é importante?

Saber de programação já se tornou tão essencial quanto saber ler ou escrever. Esta habilidade não é só um jeito de se inserir em um mundo inundado por tecnologias ou de aproveitar oportunidades de carreira. Ela abre sua mente para ver e agir no mundo de novas maneiras.

E se sua ideia é dar um shift de carreira, escolhendo um novo caminho dentro da programação para seguir, existe lugar de sobra para atuar. Segundo o IDC, o Brasil já é o 4º maior centro de TI do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Esse é o segmento brasileiro que mais cresce. O déficit de pessoal na área de Tecnologia da Informação (TI), entretanto, é de cerca de 40 mil profissionais de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Mas programação é coisa pra gente muito inteligente, que gosta de matemática e não tem vida social, não é? De forma nenhuma.

Aprender a programar não é um bicho de sete cabeças

Aprender a programar, saber sobre variáveis e regras matemáticas, não é para ser algo maçante, extremamente complicado ou distante de nossa realidade. Você tem interesse em algum projeto específico? Quer atuar de alguma forma diferente em um nicho? Quer criar algo que sempre esteve em sua cabeça mas que parece impossível? Com algumas linhas de código isso pode se tornar parte de sua realidade, e existem diversas ferramentas que podem te ajudar a começar.

Para não ser programado, precisamos nos tornar agentes com a programação, mas como aprender a programar sem precisar fazer uma graduação de 4 anos? Existem diversas maneiras e o bootcamp é uma dessas formas que prova para você que dá sim para se tornar um programador em apenas 8 semanas.

Como funciona o Bootcamp de Programação?

Se sua vontade é aprender a programar de forma rápida, eficiente e imersiva, o Bootcamp de Programação da Mastertech é o seu lugar. Em oito semanas, com um aprendizado focado 8 horas por dia, você aprende algoritmos, programação back-end, front-end, desenvolvimento de aplicativos, internet das coisas, inteligência artificial, impressão 3D, prototipação e muito mais.

Ah, as aulas de WordPress serão dadas pelo CTO do BossaBox. Não perca!

Do dia 08 de janeiro ao 01 de março, você fica das 09:00 às 17:00, no WeWork da Av. Paulista, mergulhado em um universo de tecnologias cheio de prática, junto com muita gente disposta a ajudar e que entende do assunto, para sair de lá fazendo seus projetos se tornarem realidade.

Para quem é o curso de programação?

Todo mundo! Qualquer pessoa pode fazer o bootcamp de programação, sem se preocupar em ter conhecimentos prévios do assunto. O curso foi feito para ensinar do zero todos os conceitos fundamentais para começar a codificar.

Interessou? Então dá play no vídeo aqui embaixo para ouvir um pouco mais sobre o curso das pessoas que idealizaram esse aprendizado imersivo maravilhoso.

Vídeo

Vem garantir sua vaga!